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Specialization Program in ADVANCED BUSINESS MANAGEMENT for Micro and Small Business Owners


Programa de Especialização em Gestão Empresarial Avançada

Visa, essencialmente, o desenvolvimento de competências genéricas e específicas na área da Gestão Empresarial, para empresários e quadros que exercem a sua atividade profissional nas suas empresas organizações e pretendam obter, ou atualizar, as ferramentas básicas de gestão no mais curto espaço de tempo.

O curso fornece um conhecimento alargado das várias metodologias e técnicas de Gestão e permite a evolução dos quadros com conhecimento e responsabilidades atuais numa função técnica específica, para uma gestão global e uma atualização nas várias áreas do conhecimento, através da aplicação das melhores técnicas disponíveis.

Em cada disciplina usa como bibliografia recomendada, manuais de base, atualizados com as últimas evoluções teóricas nas diferentes áreas do conhecimento.

Este curso foi desenhado para dar uma resposta eficiente a empresários e quadros com formação em diferentes áreas, que exercem a sua atividade nas Empresas ou em Organismos Públicos e que têm necessidade de dominar os conceitos básicos das Ciências da Gestão, para melhor exercerem as suas atividades nas respetivas organizações e não dispõem do tempo necessário para a frequência de cursos de média ou longa duração.

A titularidade de licenciatura não é um requisito obrigatório.

CONTENTS

 No final deste Programa de Especialização, os participantes estão aptos a:
  • Desenvolver todas as etapas para a preparação de um projeto de investimento, elaboração de um business-plan, avaliação e decisão sobre um projeto de investimento, utilizando as melhores técnicas e ferramentas teóricas disponíveis.
  • Conceber e desenvolver programas de gestão estratégica, numa ótica sistémica, nas organizações empresariais e definir os modelos organizativos e de governance empresarial, que otimizem e potenciem a performance destas unidades empresariais.
  • Utilizar os conceitos e técnicas de comportamento organizacional, nas várias fases do processo de gestão de recursos humanos de organizações empresariais, em especial nos processos de mudança que exigem características de liderança específicas.
  • Ler e construir os mapas de planeamento e controlo de gestão das organizações empresariais, nomeadamente nos seus aspetos contabilísticos (contabilidade de gestão), financeiros e operacionais.
  • Dominar e utilizar adequadamente as ferramentas de comunicação empresarial, gestão da crise e gestão do tempo;
  • Reconhecer a importância da comunicação organizativa no ambiente de trabalho;
  • Compreender as tendências atuais da comunicação, respetivas estruturas organizativas e importância para a atividade empresarial;
  • Produzir mensagens eficazes para projetar a empresa, a marca e/ou o produto para o exterior e para proporcionar relações de trabalho positivas no seio da empresa, incluindo memorandos, relatórios, cartas, newsletters, press-releases, discursos, apresentações (PowerPoint).
  • Introduzir processos inovadores na comercialização dos serviços empresariais e nos processos de negociação com clientes, fornecedores e instituições bancárias, na ótica da otimização do valor das empresas e no aproveitamento dos recursos de cada região na potenciação dos negócios, designadamente aproveitando o património natural e cultural, a gastronomia e a organização de eventos turístico-culturais.
  • Utilizar as melhores técnicas disponíveis ao nível da função financeira das unidades empresariais, gerindo adequadamente a relação com fornecedores, Estado, Banca e clientes, numa perspetiva de equilíbrio financeiro que salvaguarde a qualidade dos serviços prestados pela empresa.
  • Utilizar a comunicação interpessoal e intercultural como ferramenta no processo de motivação; reconhecer a linguagem e a semiótica da motivação;
  • Adotar um comportamento proactivo e aberto à inovação;
  • Adaptar-se aos diferentes papéis na estrutura organizativa de um grupo de trabalho;
  • Dominar técnicas de resolução de conflitos;
  • Reconhecer o processo de tomada de decisões no contexto de afirmação de liderança;
  • Assimilar a importância da ética empresarial e da responsabilidade social.

High Skills - Formação e Consultoria
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Schedule:
Duration: 162 h
Investment:
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